domingo, 26 de junho de 2016

Tempo para viver o ócio criativo!

A Biblioteca enquanto instituição democrática de acesso à informação, de promoção do desenvolvimento humano e de socialização, é um organismo que não pára, está sempre buscando atender a seus usuários em suas demandas informacionais e sociais, em qualquer tempo e formato.

O lugar é convidativo, inspira e induz à leitura e pesquisa, ou, simplesmente à reflexão e debate em conversa informal, pois é também um centro de convivência, que reúne pessoas com objetivos comum, crescer em conhecimento.

Aproveitar o período de férias, para ler aquele livro sem compromisso, para descobrir nas estantes novos livros, aqueles que ainda não conhece, pesquisar sobre algo que desperta a curiosidade, tanto junto ao acervo de revistas impressas, como navegando na internet nos mais variados sites e portais, ou até mesmo para verificar a bibliografia recomendada para o próximo semestre é, sem sombra de dúvidas, juntar o útil ao agradável. É também praticar uma das vertentes do ócio criativo.

Portanto, a recomendação é que seja feita pelo menos uma visita à biblioteca da sua instituição ou àquela mais próxima, nesse período, o sentimento será diferente, será de liberdade, de tempo livre para aplicá-lo em algo construtivo, sob o domínio da sua própria vontade, nada mais, nada menos, que ócio criativo, de Domenico De Masi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário