segunda-feira, 22 de agosto de 2016

O CAMPEÃO VOLTOU!

Ainda em clima de Olimpíadas, usando o momento da conquista da medalha de ouro no futebol masculino, mas, sem querer obrigar aqueles que não apreciam a nossa Seleção Brasileira a concordarem com o que tenho a dizer, o fato é que O CAMPEÃO VOLTOU!


E voltou de que forma?
Recomeçando a trajetória, acreditando no talento, na técnica e na equipe, superando obstáculos e críticas, minimizando fraquezas e maximizando forças.

Além da terceira medalha de ouro para o voleibol masculino, conquistada também ao som de “O campeão voltou”, e da própria Cidade do Rio de Janeiro, que conseguiu sediar os jogos com primazia (apesar de tudo), assistimos a outros exemplos de conquistas nas Olimpíadas. São situações de recomeço, de foco, de superação. E se isso pode acontecer em campo, nas quadras, nas pistas, no tatame, na cidade, por que não na nossa vida profissional, na nossa vida de bibliotecário?

Somos capazes de realizar tantas funções... Operar com vocabulários controlados; preparar base de dados; contar histórias; atender bem na referência, conhecendo as demandas de cada usuário; lidar facilmente com as mídias sociais; buscar a informação nos mais longínquos binários, por intermédio de uma busca booleana complexa; elaborar e executar projetos sociais com excelência; preparar resumos, resenhas e artigos científicos; normalizar textos, atuar junto à sala de aula na biblioteca escolar... E tantas outras que não me recordo agora, de tão vasta que é essa nossa atividade.

Cabe correr atrás da conquista, suando a camisa, mesmo que tenha que ralar o joelho ou torcer o pé. Vamos pular mais alto! Driblar o medo e a insegurança! Desviar dos obstáculos!

Muitas vezes achamos que nada dá certo, que tudo não passa de sorte, que o outro é melhor porque conseguiu, que não era para ser agora, que vai vir outra oportunidade, que isso, que aquilo... E tantas outras falácias, frases prontas, na verdade, puros clichês!

Se não concordamos com esses clichês de ocasião, apoiemos o bordão: O CAMPEÃO VOLTOU, O CAMPEÃO VOLTOU!!!

Eu, Ana Luiza, Fabíola, Edvander e Juliana, já tivemos que recomeçar um dia e estamos aqui para contar a história. 
Difícil? 
_ Sim, mas, não impossível!

E vamos que vamos, cantando: Sou bibliotecário, com muito orgulho, com muito amor!



Nenhum comentário:

Postar um comentário