sábado, 21 de janeiro de 2017

Gamificação: porque a vida é um jogo!

Noite de conhecimento no FB Ideias, na companhia agradável de Fabíola Bezerra, aprendendo mais sobre gamificação, com Paulo Carvalho, no III BT Meetup - Game Thinking, em Fortaleza.

Em ambiente e contexto bem convidativo e contagiante, ouvimos a fala do palestrante e jogamos em grupos, experimentando e aplicando a teoria apresentada.

A ideia de abraçar essa temática tem o objetivo de desenvolver mais engajamento no Mural Interativo do Bibliotecário, para tanto, projetos inovadores são necessários e bem-vindos, principalmente aqueles que envolvem a gamificação, que ajuda a engajar pessoas e a resolver problemas.

Sabemos que o jogo está presente na vida humana desde os tempos mais remotos, gerando motivação para atingir objetivos, de forma lúdica e competitiva e a leitura não podia ser outra: Gamificação: porque a vida é um jogo!






Fotos abaixo capturadas em Xper.Social


sábado, 14 de janeiro de 2017

Máxima poética de Manoel de Barros para 2017

“O olho vê, a lembrança revê, e a imaginação transvê. É preciso transver o mundo”, diz o poeta vanguardista Manoel de Barros.



Portanto, não basta ver e rever, temos que transver o contexto, dessa forma, a criatividade corre solta, tal qual a de uma criança, que tudo imagina, tudo sonha, tudo idealiza, tudo cria e recria.

Visão, lembrança e imaginação, uma progressão necessária, para fazer a leitura do mundo, principalmente no momento atual, de crise política, econômica e social. Transver para entender, superar, empreender e compartilhar.

Vamos iniciar 2017 com essa máxima poética de Manoel de Barros?


sábado, 7 de janeiro de 2017

Você é leitor? Tá esperando o quê, para ser?


Enfrentando muitas idas e vindas, conhecendo outros lugares e novos ares...

Convivendo com personagens e fazendo muitas viagens, viajando longe, sabe Deus para onde...

Sentindo novas emoções, sofrendo e curtindo situações, partindo
e repartindo corações...

Essa é a vida de leitor. Nada é igual, tudo  é ocasional, porque cada leitura é uma nova aventura.

E você, já é leitor? Tá esperando o quê para ser?



domingo, 1 de janeiro de 2017

Cachos de paz

Hoje, no primeiro dia do ano, sábia, a natureza fala de paz, ofertando cachos de pequenas flores do mais puro branco, brotados do tronco de uma palmeira, à beira do meu jardim!

Beleza pura! Pela manhã, pequenos insetos voadores se encarregam de extrair o mel, à noite, o branco repousa, iluminado pela lua no céu.







Oitavo ano de Leitura e Contexto

Agora em 2017, Leitura e Contexto entra no seu oitavo ano. Viva!

Aguardem novas postagens!