2022 se despedindo, 2023 se chegando. Hora de pensar e repensar planos, objetivos e metas. O seu plano A deu certo ou teve que recorrer a um plano B? Não importa, o importante é ser feliz!
Acompanhe a reflexão de 2013 em Leitura e contexto.
Espaço para registrar ações, fatos, escolhas e decisões do cotidiano, que, para serem compreendidas, dependem da leitura que se faz e do contexto em que se vive, na Biblioteconomia, na Arquivologia, na natureza, na família e no dia a dia.
2022 se despedindo, 2023 se chegando. Hora de pensar e repensar planos, objetivos e metas. O seu plano A deu certo ou teve que recorrer a um plano B? Não importa, o importante é ser feliz!
Acompanhe a reflexão de 2013 em Leitura e contexto.
Meu total repúdio a essa iniciativa sem cabimento, sem propósito e sem coerência. Resposta e apoio que postei hoje no meu LinkedIn.
Borboletas polinizam flores e pessoas disseminam conhecimento.
Um livro que voa de mão em mão é conhecimento que ganha asas.
Em algum lugar, um intelectual ou uma pessoa normal entende que é nos livros que estão as respostas para nossas indagações, dúvidas e curiosidades.
Vamos ler mais em 2023! Vamos nos aproximar dessa maravilha que é o livro, qualquer que seja a sua forma, é por aí que as coisas acontecem.
Buscar as origens para entender o desenrolar da evolução e assim acompanhar o presente com vistas a interpretar o futuro que está por vir, é o que está na veia dos historiadores.
Lucas Pinheiro, historiador do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), em suas pesquisas com o objetivo de juntar o material para a montagem do memorial físico do MPCE, se deparou com um dos projetos do nosso pai, o DAER, que foi sede daquela Instituição. Na fala de Lucas, o Ministério Público do Ceará "já passou por alguns prédios históricos da nossa cidade", portanto, a intenção é fazer o resgate de cada um deles.
Já falei antes que confra é tudo de bom e com elas então, nem se fala. Camila e Victoria são meus braços e minhas pernas na Biblioteca da Faculdade CDL.
O encontro foi para comemorar a nossa parceria e amizade, falar um pouco dos projetos executados e os que estão por vir.
Camila é da UFC é Victoria da UNICV, ambas dedicadas e focadas, cada uma com seu estilo contribue consideravelmente para que a nossa Biblioteca funcione com qualidade.
Em Fortaleza, preciosidades da nossa arquitetura, Castelo do Plácido, Café Java e Palacete do João Gentil, edificações do patrimônio histórico e cultural foram destruídas em nome de uma tal modernidade.
Para mantê-las vivas, bastaria resignificá-las adaptando-as ao uso conforme o contexto e a atualidade. Dessa forma, estaríamos ainda sendo beneficiados com essas maravilhas da nossa história, usufruindo desses espaços carregados de história e requinte.
Não fossem os seguidos históricos textuais e iconográficos existentes, não teríamos mais como deixar para a posteridade a história dessas maravilhas.
Na matéria do DN, detalhes sobre a história que permeia essas construções.
Publicado originalmente no LinkedIn.