Palestra com Frederico Steiner, promovida pela MRH: "Costumer Centricity e Customer Experience". Perfeita! Muito proveitosa. Eu lá só pensando em como aplicar nos nossos negócios. E não é que surgiram ideias?
Alguns tópicos da fala do instrutor que captei, alguns já de conhecimento, mas, em função do contexto, surgiram novas leituras, outros, ainda não conhecidos, juntei tudo e comecei a trabalhar as ideias, com vistas à concretização.
- Melhor valor para cliente é o tempo;
- Em vez de foco no produto/venda, melhor servir ao cliente;
- Em vez de foco no portfólio, melhor focar na carteira de clientes;
- Estar em todos os momentos importantes da vida do cliente;
- Cliente é o início de tudo, não o fim da linha;
- Cliente é quem consume e quem compra;
- Expressar e agir com paixão pelo cliente;
- Em vez de ter, ser;
- Promover ao cliente experiências sensoriais, emocionais, cognitivas, físicas e de identificação;
- É necessário dar empoderamento para a linha de frente;
- É fundamental ter profissionais que são capazes de resolver problemas sem a intervenção dos superiores;
- A empresa deve se adequar à necessidade do cliente;
- Todos devem sair do seu mindset e enxergar oportunidades.
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