quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Balanço de 2011


2011 está balançando para terminar.
Eu aqui na rede a me balançar
E a pensar no que passei...
Vou prá outra rede
E faço a leitura do que registrei:
O balanço foi positivo ou negativo?
Se balanço o ano para cá, vejo positivo,
Se balanço o ano para lá, vejo negativo,
Estou balançando entre aquele e este,
Se paro de balançar,
Surge um pequeno balancete.
Fiquei confusa, balançada,
Depende do contexto.
Voltei para a primeira rede,
Tornei a pensar no tal balanço,
Se foi positivo ou negativo,
Mas agora já não importa mais,
O ano está acabando,
De qualquer forma,
Mais azul do que vermelho.
Mesmo se balançar muito, nada vai mudar,
Tudo já está escrito no tal balanço,
Não vou mais me preocupar.
Agora vou comemorar,
Pegar uma terceira rede,
A rede de pescar
E fisgar para sempre,
O que me faz balançar,
Para entrar 2012
Com um novo balancear.

AnaLu

2 comentários:

  1. Aninha,

    Mesmo sem poder mudar o que passou, o balanço nos faz tentar ser melhor do que conseguimos ser até então, pois ele nos mostra o resultado de nossas ações. Mas temos que ter o cuidado de analisar esses resultados dentro do contexto de cada situação para não incorrermos em erros.
    quanto ao balanço da rede, ah, esse nos faz dormir e sonhar...
    Um feliz 2012 para todos aí.
    Bj,

    Pedro

    ResponderExcluir