segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Doação de livros: doação de oportunidades

Quem já não teve a estante de casa cheia de livros e de mão na cabeça ficou sem saber onde caberia mais um? Creio que muitos de  nós que têm essa chance de poder comprar livros, quantos deles necessitam. Mas, e aqueles que precisam e não têm recursos para adquiri-los? É aí que entra uma das ações mais solidárias de cidadania, inclusão e democracia, a doação de livros.

Doar livros vai além da ação em si de entregar na mão de outra pessoa um objeto seu que está disponível. Ela transcende isso, porque junto com o objeto vão oportunidades. Oportunidades de conhecer algo desconhecido, de ampliar o vocabulário, de estudar para uma prova ou concurso, de encontrar ali, nas páginas manuseadas, o deleite de uma viagem nunca antes realizada e tantas outras situações, cuja descoberta é de cada pessoa.

A data nasceu em 2012 com Amy Broadmoore e seu filho, através da Delightful Children's Books, eles criaram e organizaram o primeiro Dia Internacional de Doação de Livros com a ajuda de Zoe Toft.


A data já é comemorada em muitos países. E você, já doou livros? Já pensou naquela criança que não tem acesso a eles? O dia é hoje, mas a ação pode se expandir e acontecer sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário