Livros novos prontos para serem adquiridos e levados às mãos dos leitores. Na calada da noite se exercitam, fazem suas evoluções e coreografias em cores e movimentos, trocam de lugar, passeiam nas estantes, conversam uns com os outros e interagem com os outros objetos. Quem sabe, no dia seguinte, poderá ser a vez!
As horas se passam, o dia amanhece e tudo volta à normalidade. A porta se abre e os livros se fecham, se comportam. No contexto real, só vão ser abertos novamente nas mãos dos próximos leitores. No contexto fantasioso, na próxima noite.
Não vamos esperar que a porta se feche para dar alegria aos livros. Eles querem sair, eles querem ser lidos e explorados.
Advertising Agency: Lowe Roche, Toronto
Creative Director / Photographer / Director / Editor: Sean Ohlenkamp
Music: Tom Westin, Grayson Matthews Music + Sound
Apesar de o objetivo ser a divulgação da Livraria Type, em Toronto, Canadá, essa foi a minha leitura da fabulosa animação "The joy of books", que, de uma forma ou de outra, não deixa de contribuir para a venda dos livros.
Fazer a alegria dos livros é conduzi-los aos leitores, sejam eles infantis, jovens ou adultos. Livros existem para todos os gostos, não há desculpas para a não leitura.
Dados, informações, conhecimento, um potencial imenso registrado nas páginas está pronto para entrar em ebulição nas mentes dos leitores. Deixá-los parados, inertes é desperdício. Autores querem registrar e compartilhar suas ideias, querem transmitir conhecimentos.
Livros também podem ser trocados, doados, passados adiante.
Vamos fazer a alegria dos livros e, sobretudo, a alegria dos leitores!
Nenhum comentário:
Postar um comentário