segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Legado catalogado

Partiu da vida terrena, mas, deixou sua marca, seu legado. E quanta honra foi ter cruzado sua trajetória, nos idos do ano 2000, quando fui entrevistada em seleção para bibliotecária de uma faculdade. E quanta coisa aprendi nesse breve contato! Um mestre e tanto!

Médico, professor, escritor e educador, acumulou muitos títulos, todos merecidos, mas, o principal foi a riqueza de ser humano que foi, sempre prensando em ajudar o próximo. Fica aqui registrada a minha admiração e o meu pesar.


Em relação à memória e ao seu arquivo pessoal, escreveu para o Jornal O POVO, de 30 de julho 2014:

Conforta-me saber que, mesmo que muito disto não seja nunca conhecido do público, as palavras e os momentos que valeram a pena, estarão arquivados no meu “Banco da Vida” e será parte do que estou enviando e que deixarei como “lembrança” para meus familiares, bibliotecas e amigos, como minha Memória. Se alguém, algum dia, quiser saber...
Antero Coelho Neto


De alma poética, escreveu sobre a partida, agora, já em outro contexto, partida de forma triunfal, para junto do Criador.

Agora Tenho que Partir

Agora tenho de partir
para longe e sempre
sem nunca mais voltar.
 
Eu devo novamente fugir
como tantas vezes durante a vida
indo embora sem chorar
depois de outra luta perdida.
 
Parto mas hoje eu sei
que jamais voltarei
aqui ou a qualquer lugar.
Antero Coelho Neto

Que sua vida e obra sejam enaltecidas e sirvam de exemplos para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário