domingo, 18 de dezembro de 2016

Visão de futuro

A avenida Aguanambi, finalmente, está em obras, recebendo o devido trato, para atender a uma demanda, identificada há mais de 35 anos.

Nos idos dos anos 70, depois da pavimentação da avenida, o Arquiteto José Armando Farias, meu pai, já nos dizia que a avenida deveria ter um viaduto para interligar a BR 116.

Naquela época, inexistia esse tipo de estrutura na Capital, que só passou a usufruir depois que foi erguido o viaduto da própria BR sobre a avenida Borges de Melo.

Eu, ainda muito jovem, não conseguia visualizar essa ligação e fazer a leitura daquela proposta, até porque o trecho era dotado de uma mata fechada, com um riacho no meio.

O trecho reúne 4 grandes pontos de trânsito, os quais dão acesso ao Norte, Sul, Leste e Oeste.


Duas intervenções na Avenida foram realizadas desde aquela década até os dias de hoje, um viaduto sobre a Avenida 13 de Maio e uma rotatória.

Mesmo com a construção da rotatória, recentemente, o problema do fluxo de carros não foi resolvido, a solução não foi a melhor, para o contexto de trânsito intenso da atualidade.

Viva ao novo viaduto! Que depois de quase uma geração, vai passar a servir ao tráfego de carros e pedestres, melhorando a mobilidade dos cidadãos da Cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário