domingo, 12 de fevereiro de 2017

O Mercado nos ensina todo dia

É óbvio que aprendemos nos bancos acadêmicos, tanto no período de graduação, como de pós-graduação e de educação continuada. É a teoria que precisa ser estudada, comentada, discutida, refutada, etc. 

É o embasamento para entrar no tal mercado. Mas, nada como ele próprio para nos ensinar as manhas e as dicas da profissão, para nos moldar a ponto de sabermos nos portar nos cenários, trabalhar as conjecturas e enfrentar as crises decorrentes desse ambiente. E, passada essa fase, saber também colher os frutos e fazer com que se multipliquem.

Dizem que o mercado é cruel, mas, ele também é pai, aliás é pai e mãe, nos acolhe, nos educa e nos dá condições de atuar, mas, precisamos fazer também a nossa parte, pois, do contrário, somos largados ou até expulsos desse paraíso. 

Paraíso?

Sim, um paraíso sem limites, para crescermos e nos desenvolvermos. Na nossa profissão de bibliotecário não é diferente, é emergente, há um leque com infinitas possibilidades, as quais, se bem trabalhadas, podem se tornar oportunidades em potencial. São muitos os caminhos e as soluções.


Buscar, reformular, criar, inovar, empreender, expandir, são ações passíveis de serem realizadas. 

Afinal, estamos esperando o quê? Biblioteconomia já! Aqui, agora e lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário