domingo, 17 de dezembro de 2017

IAB-CE homenageia mais uma vez meu pai

Foi no sábado 16/12 que o IAB-CE comemorou o Dia Nacional do Arquiteto e Urbanista, ainda sob o clima dos seus 60 anos, com uma feijoada no bosque do Passeio Público, valendo também pela confraternização de fim de ano.

Na ocasião, homenageou seus fundadores, dentre eles, meu pai, Arquiteto José Armando Farias, que recebeu Certificado de Honra ao Mérito pelos serviços prestados ao Instituto.


Além do certificado, a fala do Arquiteto Liberal de Castro, enriquecida de memória e história, comentando em que contexto aconteceu a fundação do Instituto, deu um ar saudosista ao evento.

Para completar, descontraindo ainda mais a comemoração, um poster com a imagem caricaturada do meu pai foi presenteado à família, obra do Arquiteto Damião Lopes.

Meu irmão mais novo, Historiador Armando Farias, acompanhado da minha sobrinha Arquiteta Ana Maria, representou meu pai e agradeceu a homenagem com discurso breve e pontual, convidando os arquitetos presentes e demais interessados, a visitarem o Memorial Arquiteto José Armando Farias.

E eu afirmo: Quem sabe faz história e deixa legado para a posteridade.


Mais fotos da comemoração

Arquitetos Ana Maria Farias e Liberal de Castro, contemporâneo do meu pai, e Historiador Armando Farias

Arquitetos Liberal de Castro, contemporâneo do meu pai, e Delberg Ponce de Leon, ex-aluno de meu pai, e Historiador Armando Farias 


Historiador Armando Farias e Arquiteto Custódio dos Santos Neto, presidente do IAB-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário