domingo, 29 de março de 2020

Leitura em tempos de Coronavírus

Se há um vírus que todo mundo pode e deve pegar, é o vírus da leitura. Nesse contexto de Coronavírus, a ordem é aproveitar o confinamento compulsório, para ler de forma livre tudo aquilo que quiser e tiver vontade, a qualquer hora. 



A leitura sem obrigação é a melhor leitura que existe. Pegar aquele livro que está na estante, quase criando raízes, por ser impossível de ler em época normal de trabalho, de atribulações, e devorá-lo em dois tempos, não tem preço.

Também está valendo aquela leitura de um e-book, seja direto na rede ou por intermédio de um leitor digital, o importante é a informação segura, para gerar conhecimento, ou uma simples leitura de lazer, para distrair, tanto faz, a ordem é não ficar sem ler.

Há exemplos de muitas bibliotecas que estão oferecendo leituras online para pequenos, adultos e até com facilidades de acessibilidade, para quem precisa, assim como diversas editoras que estão disponibilizando gratuitamente o acesso à diversas publicações.

Vamos ver se conseguimos tirar alguma vantagem dessa crise de saúde, nos dedicando mais à geração de conhecimento e à cultura. A literatura é enfática em dizer que de toda crise se tira lições, vantagens e benefícios, temos isso comprovado em vários momentos extremos em todo o planeta.

Se você ainda não pegou o vírus da leitura, ainda é tempo, aliás, todo tempo é tempo para essa "contaminação".

E você que já está "contaminado", quantos e quais livros já leu? Compartilhe! Vamos trocar ideias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário