domingo, 25 de julho de 2010

25 de julho - Dia do Escritor


Escritores científicos, profissionais ou amadores, que registram teorias e descobertas, sonhos e amores. Escritores que buscam a realidade dos fatos ou a própria história, que escrevem de impulso ou de memória. Escritores infantis, de teatro ou de novelas, que com suas fábulas e tramas, encantam a eles e a elas. Escritores que escrevem em verso ou em prosa, que nos presenteiam com a riqueza do amor e da rosa. Escritores de cartas, de blogs, de pequenos textos, de textos enormes, enfim, a todos os escritores, independente da leitura e do contexto, parabéns com louvor, neste Dia do Escritor!

Parabéns especial a minha mãe escritora que, depois de "Juntando e desmanchando", aos 80 anos, adentra no seu segundo livro "Poesia do meu jeito".




Algumas frases de grandes escritores:

"O escritor é um leitor de si mesmo." (Marta Helena Cocco)

"Não se é escritor por ter escolhido dizer certas coisas, mas sim pela forma como as dizemos." (Jean-Paul Sartre)

"O escritor está sempre trabalhando em um livro, mesmo quando não está escrevendo." (Antonio Callado)

"Escritor: não somente uma certa maneira especial de ver as coisas, senão também uma impossibilidade de as ver de qualquer outra maneira." (Carlos Drummond de Andrade)

"Somos todos escritores, só que alguns escrevem e outros não." (José Saramago)

"Quando os escritores morrem, eles se transformam nos seus livros. O que, pensando bem, não deixa de ser uma forma interessante de reencarnação." (Jorge Luis Borges)

"Escrever é gravar reações psíquicas. O escritor funciona qual antena - e disso vem o valor da literatura. Por meio dela, fixam-se aspectos da alma de um povo, ou pelo menos instantes da vida desse povo." (Monteiro Lobato)

Parabéns a todos eles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário