domingo, 20 de março de 2011

Bar das Letras

Divulgo interessante ideia implementada no também interessante e peculiar site www.pelosbaresdavida.com.br, relacionada às letras, trata-se do "Bar das Letras", local cheio de contexto, "onde os fregueses bebem letras e se embriagam com textos". Esse é o recorte que faço de um trecho das comuns chamadas via e-mail que recebemos do criador e editor Altino Farias, que em si já é um primor de texto, uma das quais reproduzo na íntegra abaixo, para conhecimento de todos, possibilitando que também interajam com essa mania que vai dar o que falar. Você pode simplesmente acessar, fazer a leitura, deixar um comentário, criticar os textos ou até enviar textos, participe!!!


"Amigos Birinautas,

Roberto Paiva, incansável em suas palavras, continua a conversar no balcão. Idas e vindas, reflexões.

Enquanto isso Dennis chegou de longe. Ligou para o irmão Adriano, e informaram-lhe que o mesmo se encontrava num tal "Bar das Letras". Então ligou para o outro irmão, Reginaldo, e foi informado que se este também se encontrava no bar. Dennis não pestanejou, largou a bagagem e foi direto ao bar encontrar os irmãos e amigos. Sentou no balcão e contou sobre uma noite mal dorminda...

Renato passou em frente ao bar e ouviu aquela algazarra, típica de botequins. Um falava sobre o mundo corporativo, outro declamava uma poesia, outro comentava sobre política, outro sobre o carnaval e outro contou um "causo" daqueles....

Renato foi estacionar o carro, voltou e sentou no balcão. Meio invocado e pensativo, começou com um basta...

Acessem www.pelosbaresdavida.com.br , cliquem em "Bar das Letras" e leiam os novos textos publicados.

Nosso bar é um espaço autoral, onde os freguese bebem letras e se embriagam com textos. Participe como freguês "visitante", "colaborador" ou "provedor" (leiam o estatuto clicando na placa bronze). Lá tudo é democrático e livre. As portas estão abertas 24h por dia, os sete dias da semana, e sempre haverá um bom parceiro de papo à sua espera."

Altino Farias
Equipe do Pelos Bares da Vida
Criação&Edição

2 comentários:

  1. Muito bem,Ana,assim você está divulgando o "BAR DAS LETRAS" e motivando novos participantes.
    Concita

    ResponderExcluir
  2. Ana,

    Valeu a força. O "Bar das Letras" já é um sucesso e vai ficar ainda melhor com novos participantes. Quanto ao jornal Pelos Bares da Vida considero seu formato único, nunca vi nada parecido. Alto astral!!
    Bjs,

    Pedro

    ResponderExcluir