quinta-feira, 11 de julho de 2013

Encantada com "A Vida dos livros"


Mais um livro da minha estante que leio e recomendo: "A Vida dos livros", de Thereza Christina Rocque da Motta, da Editora Ibis Libris.

São dicas valiosas de quem é experiente no assunto, recheadas de muito carinho e cuidado, para que o escritor conheça alguns percalços, os quais a autora/editora descreve tão bem e compartilha para que sejam evitados. A leitura é um passo a passo para se chegar lá, para cumprir uma daquelas três metas de vida: escrever um livro.

"A Vida dos livros" é cheio de vida, pois a cada capítulo o leitor vai sentindo e vendo a semente do livro nascer, crescer, se desenvolver, até a maturidade da publicação. Além das dicas, com muita interatividade, a obra traz os comentários e a troca de e-mails dos correspondentes da autora/editora, que são inclusos ao final de cada capítulo, conforme o contexto



E do capítulo "Onde nascem os livros", destaco o trecho que reúne o papel dos agentes que trabalham em prol da vida dos livros: autor, editor, bibliotecário e leitor. 


Os livros nascem de uma história que precisa ser recontada várias vezes. E antes mesmo que pensemos como, eles se fazem, para que cuidemos deles, passemos aos outros o que eles contêm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário