quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Livro e biblioteca: dois grandes e velhos entes queridos, que se renovam a cada dia...

Neste Dia Nacional do Livro, que compõe a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, quero evidenciar a democratização da leitura, a sua importância, seja ela de qualquer natureza, em qualquer contexto, portanto, ampla, geral e irrestrita, enaltecendo esses dois grandes entes queridos: o livro e a biblioteca, que apesar de "velhos", se renovam a cada dia... 


Há leitura para todos os gostos, para lazer, informação ou para estudo, vale tudo!
Porque qualquer leitura interessa, manuscrita, eletrônica ou em edição impressa.
Se o livro é velho, usado ou novo, leia de novo!  Se o livro é azul, verde, amarelo ou de qualquer cor, todos têm o seu valor!
Livro para adulto, jovem ou criança, em qualquer fase, há sempre esperança.
Para leitores exigentes, gêneros diferentes, livros de humor, de mistério ou de assunto sério.
E para manifestar a sinestesia? Pode ser livro de filosofia, de simbologia ou de poesia. Já para a coisa prática, livro de matemática, telemática ou de gramática.
Enfim... Eles podem estar todos lá, jogados em um canto da casa, sujos de poeira ou dispostos em uma prateleira; encaixotados em uma livraria, aguardando a busca com euforia; em uma biblioteca, já organizados e indexados, prontos para serem usados ou no ciberespaço, à espera do próximo passo.
Não abra mão, o importante é ter sempre um à mão! 

AnaLu

O Dia Nacional do Livro é comemorado em 29 de outubro, em homenagem à fundação da Biblioteca Nacional, que ocorreu nesta data, no ano de 1810. 





A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca foi comemorada na Biblioteca da Faculdade CDL, com o projeto Selfie da leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário