O calendário brasileiro passou a contar com a comemoração do Dia Nacional da Leitura e da Semana Nacional da Leitura, no dia 12 de outubro, de acordo com a Lei 11.899/09. O autor do projeto que deu origem à lei, senador Cristovam Buarque (PDT-DF), afirmou que a iniciativa estimulará a convivência da sociedade com a produção literária do país.
Além de marcar a festividade já consagrada do Dia da Criança, esse dia abrigará, também, o Dia Nacional da Leitura e a Semana da Leitura, com a intenção de enfatizar junto à sociedade brasileira a importância do cultivo do amor aos livros desde a infância – defendeu o senador.
Fonte: ABDL
Já escrevi antes aqui, neste espaço de leitura e contexto, que Dia da Criança é dia de se receber livro de presente, que livro também é brinquedo, que livro infantil é o começo de uma caminhada, portanto, ofereça livro a sua criança! Porque Dia da Criança é também Dia da Leitura!
Daí encontrei esse reforço no post de Luiz Carlos Amorim, quando diz que:
"devemos fazê-las conviver com livros desde quando ainda são muito pequenos, desde muito cedo, desde muito antes de aprenderem a ler".
Encontro de datas, encontro de motivos, motivo criança, motivo leitura, que resultam em criança leitora. E aí, complemento com a fala do escritor:
"Tudo a ver com o que gostaríamos de sugerir, que é reunir criança e livro. Tudo a ver com dar livro de presente para crianças, desde a sua mais tenra idade."
Ainda por cima de tudo, o Dia é abençoado por Nossa Senhora Aparecida.
Que apareçam muitas leituras para nossas crianças abençoadas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário