sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

"Bons Conselhos a R$ 5,00"

Dizem que se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia. Pois bem, esses são realmente bons, aliás, certeiros e oportunos, já li todos.



A obra é uma coletânea dos "Conselhos PDV", publicados semanalmente no jornal virtual Pelos Bares da Vida", de autoria do meu mano do meio, Altino Farias, membro da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo.

Lançado em 30.12.15, no Empório Embaixada da Cachaça, divulgado no mesmo dia pela Academia e, distribuído em família, no último dia do ano de 2015, com direito a leitura apreciativa e reflexiva, conforme o gosto de cada um, excelente receita para iniciar o Ano Novo.

Particularmente, adorei quatro conselhos, tudo a ver com o meu contexto, os quais transcrevo a seguir, como forma de entrar bem no Ano de 2016.


"TER" NÃO BASTA. "SER", TAMBÉM NÃO.
É PRECISO TAMBÉM "SABER"!
SEM  SABER, 'SER' OU 'TER' FICAM INCOMPLETOS. 
PENSEM NISSO.
***

LER É BOM PARA QUEM PENSA; 
QUEM QUER PENSAR; 
E ATÉ PARA QUEM PENSA QUE PENSA. 
***

O MELHOR NEGÓCIO É AQUELE EM QUE TODOS FICAM FELIZES. SE SOMENTE UMA PARTE FICAR SATISFEITA, O NEGÓCIO FOI RUIM PARA TODOS. FAÇA A SUA PARTE! 
***

SE NÃO FOR, FIQUE. SE DECIDIR IR, VÁ. PONTO!
IR QUERENDO FICAR, OU FICAR QUERENDO IR, SÓ VAI LHE TRAZER FRUSTRAÇÕES E PROBLEMAS. PENSE, DECIDA E SEJA FELIZ SEM OLHAR MUITO PARA TRÁS.

***


A Embaixada da Cachaça fica na Rua João Brígido. 1245 Joaquim Távora - Fortaleza - CE
Fone: (85) 3085.0428

2 comentários:

  1. Valeu, Aninha!
    E a luta por uma vida melhor continua. Mais conselhos vindo por aí.
    Bj
    Pedro

    ResponderExcluir
  2. Que bom! Vamos então aguardar as novidades.

    ResponderExcluir