quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Quem já não foi estagiário um dia?

Creio que a maioria dos profissionais atuantes já passaram por essa experiência, que muito contribui para o desenvolvimento profissional. É uma etapa cheia de novas vivências, experiências e sensações, que acontecem a cada dia, oportunizando crescimento, a partir do contato com o ambiente organizacional: pessoas, estruturas, normas e procedimentos. 

Hoje comemora-se o dia dessa peça importante e eu não podia deixar passar em branco, até porque vivo cercada deles e vejo o esforço de cada um em dar o melhor de si. Seja no segmento do trabalho de arquivo ou de biblioteca, em que estou à frente diariamente. 

Ideias novas, disposição, vontade de aprender, proatividade e tantas outras atitudes caracterizam essa categoria de colaborador. E se você, estagiário, que está lendo este post não se enquadra nesse biotipo de aspirante a profissional, veja o que pode ser mudado para melhorar seu desempenho, busque orientação, com certeza terá resultado positivo. O estágio é a oportunidade de praticar a teoria e conhecer como é a vida das organizações.


E aqui vai minha gratidão a todos que já passaram por mim, hoje, representados pelos estagiários Amanda Ribeiro, Renata Manuely e Ivan Neto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário