domingo, 14 de junho de 2020

Criatividade em tempos de pandemia


Criatividade é a inteligência se divertindo 




E como não seria, meu caro? Se quando estamos nesse estado de criação estamos indo de um lado para outro, subindo e descendo, buscando o que está escondido, correndo atrás daquela ideia absurda, resgatando coisas vividas e conhecidas, para transformá-las em novidades… 

Criatividade é de fato o pensamento e a inteligência trabalhando a partir do que não é óbvio, do deslocamento daquilo que já deu certo, dando-lhe uma nova roupagem, da saída do velho quadrado. Criatividade é movimento e movimento é diversão. 

Em tempos de pandemia, de isolamento social, em que estamos privados de muitas ações dentro da normalidade, o “novo normal”, expressão da atualidade que mais se ouve nas mídias televisivas e sociais, é criatividade pura, é tudo que está sendo e acontecendo, é a movimentação de todos para superar os obstáculos impostos pela crise.




Além da mudança de hábitos do dia a dia, temos que nos adequar à nova realidade, tanto na vida pessoal como profissional, tanto as pessoas como as empresas, instituições e os ambientes. Estamos acompanhando muitas ações diferentes e readaptadas para essa nova condição, tem muita gente criando e se reinventando. 

Portanto, se não estamos mais em CNTP (Condições Normais de Temperatura e Pressão, da Química), a ordem é buscar oportunidades para criar valor, já sabemos de cor e salteado que são das crises que nascem oportunidades, vamos à luta, vamos criar! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário