domingo, 20 de dezembro de 2020

Tempo de evangelizar

Um livro de um passado bem distante, que chega as minhas mãos bem agora neste período natalino, entregue pela minha mãe, que o mantinha na estante há mais de 50 anos: "O Evangelho narrado às crianças".



O livro foi presenteado a mim e a meus irmãos no Natal de 1964, pela filha de um arquiteto amigo do nosso pai, cuja dedicatória se encontra na envelhecida página de rosto, na certeza de que fora escrita pela sua mãe.

Apesar de redigido para crianças, com certeza farei as leituras do Evangelho, uma forma de recordar a infância e de me aproximar do Menino Jesus neste Natal e, já me adiantando, transcrevo da página 27 "O anúncio aos pastôres" (Lucas, 2, 1-20): 

[...]

Naquela mesma região havia uns pastôres  que estavam fazendo a guarda noturna dos seus rebanhos. Apareceu diante dêles um anjo do Senhor, e a glória do Senhor cercou-os de claridade; tiveram grande mêdo.
Mas o anjo lhes disse:
--- Não temais porque vos anuncio uma grande alegria que terá todo o povo: hoje nasceu-vos na cidade de Davi um Salvador, que é Cristo Senhor. Isto vos servirá de sinal: Encontrareis um menino envolto em faixas e deitado numa manjedoura.
Sùbitamente apareceu junto do anjo numerosa milícia celeste, que louvava a Deus, dizendo: "Glória a Deus nas alturas dos céus, e na terra paz aos homens de boa vontade". 
[...]   

Neste Natal, vamos louvar ao Senhor! 


Nosetti, Aurélio (adapt.) O Evangelho narrado às crianças. São Paulo: Edições Paulinas, 1964.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário