sexta-feira, 15 de setembro de 2023

O ócio criativo de Domenico De Masi

Pessoas ficam eternizadas e servem de exemplo em função de boas ações que realizam ou pelas palavras que deixam escritas. 

Domenico De Masi partiu, mas seu pensamento perdurará e quem sabe um dia mais e mais pessoas possam estar praticando o "ócio criativo", contribuindo com o seu melhor para a sociedade.

Eu sou partidária do seu pensamento, para mim trabalhar é estudar e se divertir, assim como é  verdadeira a análise combinatória entre as três atividades, que ilustro seguir.


Selecionei dois dos seus pensamentos sobre ócio criativo, com a certeza de que perdurarão para sempre e com a esperança que mais e mais pessoas serão adeptas a ele.

“O futuro pertence a quem souber libertar-se da ideia tradicional do trabalho como obrigação e for capaz de apostar numa mistura de atividades, onde o trabalho se confundirá com o tempo livre, com o estudo e com o jogo, enfim, com o 'ócio criativo'."

"A plenitude da atividade humana é alcançada somente quando nela coincidem, se acumulam, se exaltam e se mesclam o trabalho, o estudo e o jogo; isto é, quando nós trabalhamos, aprendemos e nos divertimos, tudo ao mesmo tempo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário