sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Arquivista, profissional de toda hora e de todo lugar

Qual empresa, instituição ou pessoa não gera documentos durante sua existência?

Arquivos são o resultado do desenvolvimento das atividades de qualquer entidade, desde o seu nascimento até a sua morte. Para as empresas, em algumas situações, a geração de documentos pode acontecer até depois da falência ou do encerramento.

E para gerenciar toda essa massa documental que vai se acumulando naturalmente, entra em cena o arquivista. Com visão estratégica, este profissional tem que se articular com todas as unidades,  conhecer o contexto orgânico em que os documentos são concebidos ou recebidos, organizá-los, indexá-los para disponibilização e acesso.

Não há como qualquer entidade possa sobreviver no mercado sem que tenha seus arquivos prontos para serem acessados. É neles que se encontram toda a informação organizacional que servirá de base para subsidiar as todas as ações da empresa, principalmente, o core business.

E eu posso dizer que contribuo com tudo isso, fazendo a minha parte junto à equipe Mrh Arquivos, para atender a mais de 200 clientes, que entregam e confiam seus arquivos à pioneira do ramo no mercado cearense.



Nenhum comentário:

Postar um comentário