sábado, 26 de outubro de 2013

Semana Nacional do Livro e da Biblioteca 2013 na Faculdade CDL

O Decreto n° 84.631/1980 no seu artigo 1º instituiu a "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, com início a 23 de outubro e término a 29 do mesmo mês, data esta consagrada como o "Dia Nacional do Livro", pela Lei nº 5.191 (2), de 18 de dezembro de 1966.

Momento de evidenciar, enaltecer, ressaltar, divulgar e muito mais, levar à comunidade, seja ela qual for, o espírito da leitura, as possibilidades de novos horizontes que ela proporciona, a importância da instituição Biblioteca e do instrumento de conhecimento livro.

Não é atoa que o artigo 2° estabelece: "Os festejos e comemorações, de caráter cultural e popular, deverão ser levados a efeito em todo o território nacional". 

É mais um ano que elaboramos na Faculdade CDL uma programação específica em alusão à semana. Planejamos desta vez festejar levando aos alunos a oportunidade de se envolverem mais com autores e livros, constantes do acervo da Biblioteca, por intermédio do tema Enigmas Literários

Com os enigmas literários, que abrangem perguntas sobre autores e livros da literatura clássica nacional e estrangeira e da bibliografia dos cursos da Faculdade CDL, pretendemos despertar a curiosidade no aluno, levando-o a pesquisar a respeito, agregando mais conhecimentos se, sobretudo, incentivando o gosto pela leitura

Os momentos estão sendo ricos de convivência, alegria, brincadeiras e descobertas, tornando a ambiência da Biblioteca ainda mais agradável. Percebemos que mais alunos se aproximaram tanto da Biblioteca, como uns dos outros e os professores estão contribuindo com o incentivo e com a própria participação. 

Com a resposta aos enigmas, os alunos concorrem a sorteio de livros e, no encerramento, a um vale-curso promovido pela Faculdade CDL.


Uma biblioteca é um organismo vivo, que, independente do contexto, deve estar sempre acordado e antenado, para despertar no usuário a vontade de chegar junto, para usufruir o que ela oferece.

É mais um projeto de sucesso e agradeço a minha equipe de estagiários, Lianna, Dadylla, Juan, Carol, Mayara e Jennifer.



Acesse os links de cada dia.
1º sorteio manhã e noite
2º sorteio manhã e noite
3º sorteio manhã e noite
4º sorteio manhã e noite
5º sorteio manhã e noite
Encerramento


Nenhum comentário:

Postar um comentário