terça-feira, 27 de setembro de 2016

Primavera na Biblioteconomia


Hoje vamos aproveitar o contexto que estamos vivenciando da Primavera, para aplicá-lo na Biblioteconomia. É uma analogia das estações do ano, mostrando o aspecto cíclico que a Terra passa, pelo qual podemos passar na nossa trajetória profissional.

A Primavera está frequentemente associada ao desabrochar das flores, às cores, aos perfumes, às paisagens mais bonitas. Vamos extrair todo esse poder na natureza, para sair de um inverno frio, sombrio, descolorido, se energizar com todo esse esplendor da Primavera, e empreender. 

Já falamos antes de empreendedorismo e queremos com essa postagem incentivar ainda mais os colegas a praticá-lo, buscando aquela ideia que está no lado direito do cérebro, aquela que, no primeiro momento, pareceu absurda, mas, está carregada de emoções, de intuição e de criatividade. 

Ousar, empreender algo totalmente novo ou trazer soluções diferentes, para o que já existe, não importa, o essencial é desenvolver e dinamizar produtos e serviços dentro da Biblioteconomia, ou, usando esta, para chegar mais além.

Mesmo trabalhando para uma organização, dá para empreender, neste caso, estamos falando do “intrapreneurship”, ou intraempreendedorismo, a versão português para a expressão, cujo significado é empreendedorismo interno, dentro dos limites de uma organização já estabelecida.

Os exemplos estão por aí, muita gente boa fazendo acontecer. Vamos empreender nesta Primavera, aproveitar o sol e as chuvas do verão, para fazer tudo crescer, colher os resultados no outono e assim poder passar um inverno tranquilo, sem a frieza habitual?

#otextoénosso #empreendedorismo #biblioteconomia 
Publicado originalmente em Mural Interativo do Bibliotecário

Nenhum comentário:

Postar um comentário