sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Semana Nacional do Livro e da Biblioteca 2018


A Faculdade CDL todos os anos comemora a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, tanto para fazer cumprir o Decreto Federal 84.631/1980, que instituiu essa Semana, como para incentivar, por meio de várias estratégias, a leitura e a aproximação dos alunos com a biblioteca.

A cada ano idealizamos uma programação diferenciada e bem convidativa à participação da comunidade acadêmica. 

Neste ano propomos a temática "Histórias compartilhadas", que convidou todos a compartilharem suas histórias, leituras, ideias e livros. 

Convidamos as escritoras Socorro Acioli e Marília Lovatel para abrir a comemoração da Semana, que teve a mediação da Professora Neurismene Oliveira. 

E que abertura! Fomos brindados com o pensamento, histórias pitorescas e experiências literárias das escritoras cearenses, com a oportunidade de os alunos participarem com perguntas.

O nosso objetivo maior com tudo isso foi promover o gosto pela leitura, ferramenta essencial para nos tornamos cidadãos mais reflexivos e críticos, abrindo espaços para a escrita e para a construção do conhecimento.

O evento foi um sucesso e comprova que a biblioteca da atualidade é um organismo vivo, sem paredes, que dialoga com a sociedade, provocando momentos de discussões e de compartilhamento de ideias.








Nenhum comentário:

Postar um comentário