sexta-feira, 1 de maio de 2020

Um Dia do Trabalho pra lá de diferente!


Nesse período de isolamento social, com um vírus que ameaça a todos, em que muitos perderam o emprego, talvez não se tenha muito o que comemorar, no entanto, mesmo assim, cabe reflexão nas diferentes situações.


Reflexão para aqueles que não valorizavam o trabalho que tinham e agora perderam, para aqueles que ainda não pararam e continuam na frente de batalha, para aqueles que estão no modelo home office aprendendo um jeito novo de trabalhar, para aqueles que estavam ainda tentando um trabalho e foram impedidos por essa onda, para aqueles que perderam o emprego por conta da pandemia. 

Cada um no seu quadrado é hora de refletir para avançar e melhorar. É hora de se reinventar, de aproveitar essa amarga experiência e transformá-la em algo bom, proveitoso. A receita, eu não sei, mas sabemos pela literatura, que são das crises, guerras, tormentas e outras desgraças, que se consegue criar, inovar, fazer diferente, e o brasileiro é mestre nisso, em se virar como pode, em tirar leite de pedra. Mas nem por isso se dispensa ajuda e solidariedade, quem puder, deve fazer acontecer. 

Mas, voltando à comemoração, vivam todos os trabalhadores batalhadores! Especialmente aqueles da área da saúde envolvidos com o combate ao novo Coronavírus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário