quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Já fui secretária

Já fui secretária quando trabalhava no Banco Estado do Ceará, nos idos anos 80, oportunidade em que aprendi coisas novas, que até então não tinha enfrentado. Etiqueta, comunicação oral e escrita, normas internas e arquivo, sim, foi o meu primeiro contato efetivo com os arquivos, coisa que perdura até hoje.

Fui secretaria de uma grande gestora (IMMO), que muito me ensinou, e quem admiro até hoje. Com certeza, no lugar em que ela se encontra agora, busca dar o seu melhor, planejando, reestruturando e organizando, na dimensão superior.

E ser secretária é algo grandioso, porque você domina todo o espaço, o tempo e as coisas, organizando administrando, colocando tudo nos devidos lugares e à disposição da administração, em tempo hábil, para que as rotinas fluam sem solução de continuidade.

Com esse post resgatei um tempo da minha vida profissional, que foi um trampolim para novas conquistas, e homenageio todas as secretárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário