segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

Instituições de todo o país comemoram nesta semana que está se iniciando a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, cada uma com uma temática própria, conforme seu contexto, mas, independente do tema, o importante é o momento de riqueza intelectual, educacional cultural e social, que todas levam ao seu público, colocando a biblioteca e o livro em evidência, com o objetivo de incentivar a leitura.

Em particular estou envolvida com a Biblioteca da Faculdade CDL, da qual participo intensamente, com a temática "Venha blogar com a gente!", uma forma de trazer os leitores para a Biblioteca e de incentivar a leitura, utilizando a mídia social blog.

Além dos festejos e programações, é momento também de reflexão e discussão para investigarmos a quantas anda o cumprimento da LEI Nº 12.244 DE 24 DE MAIO DE 2010, que dispõe sobre a universalização das bibliotecas nas instituições de ensino do País. A Lei prevê, no mínimo, um título para cada aluno matriculado e que seja efetivada num prazo máximo de dez anos, respeitada a profissão de Bibliotecário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário