quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Ele está de volta!

Refiro-me à espécie Iguana, pois o indivíduo já não é mais o mesmo, com certeza da 3ª ou 4ª geração. Foram identificados logo quando chegamos à casa, ainda em 1997. Acompanhados de outras criaturas naturais, tais como cassaco, sagui, cobra verde, falsa-coral e tijubina.

Pudera! Nas redondezas havia somente terrenos arborizados e com muito mato, contexto muito nativo. Mas, somente ele teve o previlégio de ser fotografado, quando se exibia dentro da sua camuflagem, ache se puder.

Passamos os anos de 2008 e 2009 em sua companhia, sempre indo e vindo, depois um retorno bem duradouro, desta vez um casal, se estabelecendo em um tronco, que, somente mais tarde, descobrimos ser um viveiro de cupins, contexto ideal para viver, daí o motivo de seu desaparecimento dos jardins, depois do extermínio dos insetos, foi essa a leitura que fizemos do fato que envolveu o casal Ig e Guana.


2008





2009




Em 2010 ausência total, mas, eis que em 2011, ele está de volta! Desta vez muito jovem, ainda irá crescer muito... Passeia de um lado para outro do muro em busca de alimento.

No meu jardim tem dessas coisas!



2011




Nenhum comentário:

Postar um comentário