terça-feira, 1 de outubro de 2019

Uma coisa leva a outra

Dia da Secretária, lembrei, esqueci e agora lembrei de novo, já no fim do dia. Como esquecer? Afinal, um dia já fui secretária de departamento, quando trabalhava no Banco do Estado do Ceará, o saudoso BEC.

Na época, surgiu a vaga e o convite. Mesmo eu já estando trabalhando na Biblioteca, como sempre havia sonhado desde que passei no concurso, fui orientada pelos superiores a aceitar e assumir. Foram muitos os treinamentos, desde etiqueta social até organização de arquivos.

Com essa nova função, conheci de perto a administração -- planejamento, layout, índices e estatísticas, projetos, estruturas, fluxos, processo, controles, arquivos e tantas outras temáticas e soluções para o ambiente organizacional -- pois trabalhava ao lado da gestora do departamento. E que gestora! Saudosa memória de quem muito contribuiu para o Banco e o desenvolvimento de suas agências por todo o Ceará. Aprendi muito com ela.

Mas, realmente, uma coisa leva a outra. Foi a partir daí que cheguei à função de gestora da biblioteca, porque, uma vez já comissionada como secretária, foi mais fácil mudar para a liderança da biblioteca, aliás, foi essa a orientação que recebi lá no começo de tudo. E foram muitos anos na função, até o dia que optei pela demissão voluntária.

De novo, uma coisa levou a outra. O contato com os arquivos abriu novos horizontes e daí fui trabalhar com essa maravilha de atividade, que até hoje me encanta e me rende muitos conhecimentos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário