sábado, 6 de fevereiro de 2010

Poesia: Verdadeira união

Verdadeira união


Mario e Ana,

A chuva cai,

Penetra no chão,

Infiltra-se

Por milhares de grãos.

A chuva que caiu dispersa

Depressa

Encontra-se

Longe da vista

De todos,

Quase na profundeza

Da terra.

Dá-se a união.

Nasce o lençol d'água,

Que vem à superfície

Em formas diversas,

Fonte,

Rio,

Riacho,

Que depois sobe

Pela evaporação.

Forma nuvens,

Que depois

Caem no chão...

Assim á a sequência

Da verdadeira

União.
28/01/1981

Poesia de minha mãe Maria da Conceição Farias, concebida em 28/01/1981, dois dias depois do meu casamento.
Ocorreu-me de buscar esse escrito em função dos 30 anos de casamento de minha irmã, momento comemorado em família, em que foi lida, com excelente impostação e firmeza de voz de minha mãe, a poesia que ela também fizera para o casal nubente.
No próximo ano também chegaremos lá!









Nenhum comentário:

Postar um comentário