sábado, 4 de dezembro de 2010

A força dos estagiários


Quem já não foi estagiário um dia? Recordo-me dos meus dias como tal na Biblioteca do SESC da Praça São Sebastião, em Fortaleza, sob a tutela das Bibliotecárias Zildene e Francisca e na companhia das colegas Denise, Mônica, Cefisa e Concita. Seleção criteriosa, afinal, a bolsa era excelente, sem falar na oportunidade de estagiar na conceituada instituição. Tempo bom! Aprendemos muito. Foi lá que organizei o primeiro catálogo, ainda em fichas datilografadas,  fiz minha primeira apresentação junto ao público usuário, dei minhas primeiras opiniões como aspirante à bibliotecária e que pude ler O Manto Sagrado, com mais de 800 páginas...

Hoje me vejo cercado deles, tendo a oportunidade de orientá-los na futura atividade profissional e também de aprender com eles, fazendo a leitura do modus operandi de cada um, conforme o contexto, podendo extrair o que há de novo e o que está efervescente.

Enfoco nessa postagem a atuação das atuais estagiárias do Curso de Biblioteconomia da UFC Dadylla e Lianna, ambas da Biblioteca da Faculdade CDL, onde atuamos. Na foto o encerramento "do Projeto Trocando Livros e Ideias", de autoria da Dadylla, que comemorou a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca de 2010. Na logo do projeto, a presença incógnita e simbólica da estagiária Manuela, que em breve passagem deu sua contribuição e hoje está em vias de colar grau. 

 


E não podia deixar de citar os outros que já passaram pela Biblioteca, em ordem: Fátima, Neto, Edson, Érico, Marcella, Renan e Vanessa, além da galerinha do Projeto Primeiro Passo, estudantes do Ensino Médio, Jamilly, Jéssica, Thiago e Felipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário