Neste Dia do Bibliotecário, tomo emprestado o jargão do personagem Buzz Lightyear, do filme Toy Story, da Pixar Animation Studios, para representar a capacidade e atuação do bibliotecário na atualidade.
A proposta é, além de considerarmos a leitura literal da frase, "ao infinito... e além!", que por si só já diz tudo, levarmos também em conta o contexto do filme, em que o personagem enfrenta dificuldades e consegue superá-las, fazendo-se sentir importante, conseguindo o algo mais, surpreendendo a si mesmo e a todos.
Criação, inovação, transformação, revitalização, motivação, informação e tudo que for ação, deve fazer parte do cotidiano do bibliotecário. Não dá para ficar parado.
Bibliotecários: "ao infinito... e além!"
O mercado é nosso!
Parabéns!
Ana, em primeiro lugar, Parabéns!!! E segundo, estava com saudades daqui. Fazia um tempão que não visitava os blogs que sigo pelo Bibliotequices e Afins. Muita correria e falta de tempo. Mas hoje, pelo nosso dia, fiz questão de aparecer por aqui. Sucesso sempre, perseverança sempre e amor pelo livros sempre. Bjs
ResponderExcluirLegal, Roseli!
ExcluirHoje é o nosso dia. Tenho certeza que você é do tipo "ao infinito... e além!".
Grata pela visita e parabéns pelo Dia do Bibliotecário.
Ana,
ResponderExcluirParabéns pelo "Dia do Bibliotecário" e, principalmente, a você, que faz da biblioteca um fonte inesgotável de energia e saber.
Beijos do irmão,
Pedro