quarta-feira, 12 de março de 2014

Bibliotecários: "ao infinito... e além!"

Neste Dia do Bibliotecário, tomo emprestado o jargão do personagem Buzz Lightyear, do filme Toy Story, da Pixar Animation Studios, para representar a capacidade e atuação do bibliotecário na atualidade. 

A proposta é, além de considerarmos a leitura literal da frase, "ao infinito... e além!", que por si só já diz tudo, levarmos também em conta o contexto do filme, em que o personagem enfrenta dificuldades e consegue superá-las, fazendo-se sentir importante, conseguindo o algo mais, surpreendendo a si mesmo e a todos.

Criação, inovação, transformação, revitalização, motivação, informação e tudo que for ação, deve fazer parte do cotidiano do bibliotecário. Não dá para ficar parado.

Bibliotecários: "ao infinito... e além!"

O mercado é nosso!


Parabéns!























3 comentários:

  1. Ana, em primeiro lugar, Parabéns!!! E segundo, estava com saudades daqui. Fazia um tempão que não visitava os blogs que sigo pelo Bibliotequices e Afins. Muita correria e falta de tempo. Mas hoje, pelo nosso dia, fiz questão de aparecer por aqui. Sucesso sempre, perseverança sempre e amor pelo livros sempre. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, Roseli!
      Hoje é o nosso dia. Tenho certeza que você é do tipo "ao infinito... e além!".
      Grata pela visita e parabéns pelo Dia do Bibliotecário.

      Excluir
  2. Ana,

    Parabéns pelo "Dia do Bibliotecário" e, principalmente, a você, que faz da biblioteca um fonte inesgotável de energia e saber.
    Beijos do irmão,

    Pedro

    ResponderExcluir