segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Leitura retratada em três dimensões

O que a arte consegue representar? Com suas três dimensões e infinitas possibilidades, tudo e mais alguma coisa.

Espalhadas pelo mundo, inúmeras esculturas representam o ato de ler, a leitura, o despertar. Crianças em vários momentos, em várias situações, sempre alegres acompanhadas do amigo livro, mostram ao mundo a importância desse exercício, desse hábito, desse gosto.


 

 
 














As estátuas são imóveis, mas cheias de representatividade e podem se perpetuar intactas por muitas gerações. As crianças estão sempre em movimento, mas não são eternas, se desenvolvem e crescem. Vamos juntar a imortalidade das estátuas com o movimento das crianças, quem sabe assim, teremos mais e mais crianças leitoras hoje e sempre. Crianças leitoras serão adultos mais reflexivos, críticos e conscientes. 

Que nesse Dia da Criança e Dia Nacional da Leitura, possamos despertar nas crianças o interesse e o gosto pela leitura, oferecendo-lhes, livros e leitura, contando-lhes histórias, aguçando-lhes o imaginário, para que cresçam conhecendo as coisas que as cercam, e o que não está sob os seus domínios, porque ler é viajar, é se desprender, é se soltar e conhecer o mundo e as coisas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário