segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Livro que é emprestado não volta, comprovado!

A História do livro em cinco mil palavras, de Hipólito Escolar, bibliotecário e escritor espanhol, foi um dos livros que comprei ainda estudante de Biblioteconomia da UFC. Tinha ele guardado até os idos dos anos 90, mas, tive a bondade de emprestá-lo para alguém que ia fazer um concurso, e até então, não o recebi de volta. 

Eis que a Estante virtual me dá a oportunidade de tê-lo novamente, vi, não hesitei e comprei.


E buscando na internet conselhos e pensamentos sobre o assunto "emprestar livros", me deparo com esses de algumas personalidades que, de pronto, selecionei.

Nunca empreste livros, pois nunca vão devolvê-los. Todos os livros que tenho em minha biblioteca são livros que outras pessoas me emprestaram. Anatole France

Burro é quem empresta um livro, mais burro ainda é quem devolve. Carlos Drummond de Andrade 

No Brasil não se podem emprestar livros: os que os recebem, consideram-nos dados e não emprestados. Marquês de Maricá

Nenhum comentário:

Postar um comentário