sábado, 7 de março de 2015

Feedback: questão de contexto


Participei de excelente curso ministrado pela Professora Isabela Braga, promovido pela Mrh Gestão de Pessoas sobre feedback, dentro do Programa de Desenvolvimento de Líderes -Curso: Ciclo de Feedback: Firmando resultados e compromissos.


A intenção é aperfeiçoar a técnica de feedback com foco nas performances de resultados, melhorando a forma de se comunicar dos gestores, supervisores e demais profissionais que trabalham com foco em metas. Também de motivar equipes para melhores resultados, por intermédio da emissão de mensagens que corrigem comportamentos e performances tornando-a mais positiva.

Ou seja, feedback é fundamental não só para as relações de trabalho, mas também para relações interpessoais. É uma ferramente funcional relacional para dar retornos.


Aprendemos que a primeira questão que se deve levar em conta é o contexto. Não há como dar e receber feedback sem considerá-lo, fazendo a leitura do contexto. Ponto para Leitura e Contexto!

E que devemos atentar para o seguinte:

  • fazer com que o ciclo tenha eficiência, eficácia e efetividade;
  • atar laços - objetivos;
  • construir pontes; 
  • evitar muros;
  • firmar compromissos - prazos
  • influir - persuadir


Eu gostei, a turma gostou! Mérito para a Professora Isabella Braga que não só domina muito bem o assunto, como sabe transmiti-lo de forma clara e objetiva.


Isabella Braga é especializada em desenvolver líderes e a assessorá-los na gestão de suas equipes bem como no suporte a área de Recursos Humanos na criação e desenvolvimento de ferramentas e programas de gestão de pessoas; Professora pela UFC, com especialização em Marketing, MBA em Gestão de Pessoas pela FGV - Professora em universidades e faculdades locais com os temas ligados a gestão de pessoas e liderança. Especialista em comportamento corporativo com cursos voltados para Gestão da Ética e Diplomacia Empresarial.

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